terça-feira, julho 11, 2006

Saga da Piscina: Parte II

Depois de ter ficado no escritório mais duas horas a ver se me escapava da piscina lá fui para o hostel. Pouco depois chegou o Artur e decidimos ir beber umas cervejas porque não se aguenta com o calor...

Eles dizem que este calor não é normal...mas agora reparem: por não ser normal ninguém tem ar condicionado pois então passo o dia no escritório com uma ventoinha minuscula, janelas abertas mas não se aguenta.... e é a noite toda pois... não é como em Portugal que à noite temos de por o casaquinho pq está uma brisasinha...é mesmo abafado!

Pois então as cervejas :) Eu orgulho-me muito de dizer que as minhas melhores amigas são raparigas e para falar a verdade nunca entendi muito bem as raparigas que dizem que os melhores amigos são rapazes. Para mim isso é treta... Como rapariga é impossível estar á espera que um rapaz me perceba melhor que alguem meu semelhante. E é claro que tenho bons amigos rapazes mas não é para eles que corro quando preciso, talvez porque não confie muito nos homens... nem no meu papá de quem gosto tanto. lol mas aqui é diferente...quando preciso de algo por exemplo corro para o sergio e o Tiago e eles tratam-me como se fosse uma princesinha, não tenho do que me queixar.

Mas não só,então, acho que percebi que depende das circunstâncias... no hostel é só rapazes desde o staff aos viajantes a maíoria são do sexo masculino e por mais de um mês a Renata esteve na Lituânia e era só eu e eles... chegou ao cumulo de ser mesmo a unica rapariga no hostel inteiro!! E não é que desenvolvemos uma amizade impressionante? somos como irmãos... e se eu digo ao Artur para irmos beber uma cervejola não há aquela tensão do "ele pode pensar que" ou "será que ela pensa que"...

Que grupo fantástico! sempre uns pelos outros, "hoje saiu eu, amanhã sais tu que eu não tenho feito nada"... e os stresses minimos que houve curaram-se com bisnagadelas ;)

As cervejolas beberam-se no teatro van krahl, teatro durante o dia grandes festas à noite, concertos, drum... falámos sobre as nossas vidas, conhecemo-nos melhor, entendomo-nos, apoiámo-nos, rimos... Aquilo que eu esperava de um irmão que insiste em ser exactamente o oposto.

Já meios tortos e umas horas depois fomos para o hostel e quando entro está o puto (O tal) a perguntar-me onde é que eu estive que tinha esperado por mim para ir à piscina e que eu não tinha aparecido...que o pai dele me tinha ligado e eu não tinha atendido e que gostava mesmo de ir comigo, que não sabia porquê mas achava que gostava mesmo de ir comigo, que puta de pressão... e pergunta-me, olhando para o monitor da recepção assim: Tânia, isto é português? e qual não é o meu espanto quando vejo o meu post de ontem...a falar sobre o pai dele e afins...caiu-me tudo :) não é que tenha problemas pois depois de umas historias que não achei piada holandes já me disse para não ter problemas em ser "Portuguesa" :) mas é mais pelo miudo...não quero que pense que não gosto dele, porque eu adoro o miudo... é esperto como tudo :) mas não só...são sempre os pais mais otários que têm os filhos mais espetaculares e depois da minha linha de vida é impossível não sentir compaixão por crianças assim...

Mas não deixa de ser uma pressão que não entendo... Eu já tenho idade para ter os meus próprios filhos se quiser, não?

Pois se estivesse sozinha acho que iria pensar que estava maluca mas a familia estava na mesma sala quando o puto pressionou e o artur estava no quarto comigo quando o pai voltou a cobrar os telefonemas não atendidos e as perguntas que evito responder até ao meu próprio pai... O Artur é tão boa pessoa que disse que ia comigo à piscina mais o puto... até respirei fundo.

6h30 não conseguia dormir mais... um vazio inexplicável substituiu as certezas e farta de olhar para a cara do John, que dorme ao meu lado, levantei-me, arranjei-me para ir trabalhar fui comprar o pequeno-almoço e sentei-me na cozinha a ouvir Yan Tiersen (o que já não fazia há algum tempo) a pensar na velocidade com que tudo está a acontecer... Um geólogo americano de perto de Seatle que supostamente só ia ficar por uma noite e ficou uma semana veio sentar-se comigo e ficámos na palheta... quase que já faz parte da mobilia :)

A Renata e o namorado partem amanhã para Vilnius...outravez :( Ofereci-lhe um dos meus vestidos... ela está sempre a dizer que gosta das minhas roupas e caramba eu não preciso de dois vestidos verdes :)

Daqui a pouco mais de uma semana vou de férias outravez... que semana mais longa :)

Beijos com sabor a ..... huummmmm universo com pastel de nata

Tânia da lua